Durante uma viagem aérea, infelizmente muitos imprevistos podem acontecer, como cancelamento ou atraso de voo e extravio de bagagem. Nesses casos, a AirHelp pode ajudar o passageiro a reivindicar seus direitos. E para quem viaja com frequência, há o AirHelp+, um plano premium que oferece mais benefícios para o viajante.

Página inicial do site da AirHelp+
Índice O que é o AirHelp+? Como funciona o AirHelp+? AirHelp é confiável? Quanto custa o AirHelp+? Como assinar o AirHelp+? Benefícios do AirHelp+ Vale a pena assinar o AirHelp+? Perguntas frequentes sobre o AirHelp+

Confira neste artigo como funciona a AirHelp+, quais são os planos e preços. Vamos lá?

Voo atrasado ou cancelado?

Tenha o seu caso analisado gratuitamente e receba até R$10.000 de indenização através da AirHelp. Caso você não tenha direito à indenização, não paga nada. O serviço é prático, rápido e seguro. Confira!

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O que é o AirHelp+?

A AirHelp é uma startup que atua como intermediadora entre passageiros e companhias aéreas para a resolução de conflitos e auxilia passageiros a buscarem seus direitos. A empresa é membro da Associação dos Defensores dos Direitos dos Passageiros (Association of Passenger Rights Advocates – APRA).

Já o serviço da AirHelp+ (AirHelp Plus) é um programa de assinatura da AirHelp, que ajuda os passageiros quando tiverem problemas com voos, com diversos benefícios.

Com ele, os clientes não pagam taxas quando a AirHelp garante a sua indenização e também recebem benefícios adicionais, como, por exemplo: suporte quando os voos sofrem atraso ou são cancelados e acesso aos lounges do aeroporto quando os voos forem cancelados na última hora ou estiverem atrasados.

A AirHelp conta com uma equipe composta por centenas de agentes e advogados especialistas em direitos dos passageiros. A empresa atua em situações de atraso e cancelamento de voo, perda de conexão, atraso de bagagem, overbooking e greve de companhias aéreas.

Como funciona o AirHelp+?

Com a empresa, o cliente não paga nada para suas reivindicações e, se receber a indenização, paga uma taxa de 35% para a startup. No entanto, essa taxa não é aplicável a reivindicações cobertas por uma reserva associada a uma compra AirHelp+.

Ou seja: se você for um assinante do AirHelp+, terá direito a receber os serviços oferecidos, incluindo o Serviço de Compensação, sem precisar pagar a taxa de serviço ou a taxa de ação judicial sempre que obtiver indenização de voo.

O cliente pode escolher entre duas opções de planos da AirHelp Plus: Smart ou Pro. Em qualquer um, ele paga um valor anual e pode usar o serviço quantas vezes precisar.

AirHelp+ Smart

O AirHelp+ Smart é o plano básico, que oferece aos clientes comodidades durante suas viagens. Veja os serviços que estão inclusos nesse plano:

  • Proteção para 3 viagens;
  • Indenização de 100€ para problemas com voo;
  • Indenização de 100€ por perda ou atraso de mala;
  • Acesso ao lounge durante um problema;
  • Assistência anual sem taxas de indenização até R$ 10 mil;
  • Assistência 24h, todos os dias;
  • Atualizações do status do voo;
  • eSIMs, aluguel de carros e outros benefícios.

AirHelp+ Pro

O plano AirHelp+ Pro inclui todos os benefícios do plano Smart. No entanto, ele oferece assistência para até 9 viagens ao ano.

Você pode conferir no site da AirHelp se essa solução é viável para você.

AirPayout

O AirPayout é um seguro simplificado. Esse serviço rastreia, de modo proativo, seu voo e paga 100€ caso ocorram problemas com ele. O pagamento é feito em até 12h após a empresa receber os seus dados e o valor é além da indenização da companhia aérea.

Segundo a startup, o cliente receberá o valor de 100€ se algum voo de sua viagem:

  • Atrasar 3h ou mais na chegada;
  • For cancelado 28 dias antes da partida;
  • For desviado.

Este serviço é interessante para passageiros que voam muito e, frequentemente, estão em rotas que geram atrasos, cancelamentos, overbookings e outros problemas.

AirLuggage

O AirLuggage é um seguro de bagagem simplificado. Ele protege o cliente de problemas com bagagem (bagagem atrasada ou extraviada) em viagens futuras.

Você receberá 100€ por perda ou atraso de mala na chegada ao destino. Para ser elegível, você deverá obter um número de Relatório de Irregularidade de Propriedade (PIR) no balcão de bagagens perdidas do aeroporto.

O pagamento é cumulativo com qualquer valor que a companhia aérea lhe deva pelo problema com bagagem.

eSIM Airalo

O cartão eSIM é uma versão digital de um cartão SIM. Com ele, você aproveita mais dados de internet ao viajar para o exterior.

A AirHelp possui parceria com a Airalo, uma empresa especializada em eSIMs para viajantes. Para quem está prestes a viajar, é essencial garantir uma conexão estável para evitar imprevistos durante o passeio. Desse modo, você pode chegar ao país de destino já conectado à internet com o chip online da Airalo.

AirHelp é confiável?

Sim, a AirHelp é confiável.

No mercado desde 2013, é membro da Associação dos Defensores dos Direitos dos Passageiros (Association of Passenger Rights Advocates – APRA) e possui escritórios de advocacia em 35 países e jurisdições.

Atua no Brasil desde 2018 com advogados brasileiros licenciados e autorizados pela OAB especializados em direitos do passageiro aéreo, conforme as diretrizes brasileiras.

Segundo o site da AirHelp, a startup já ajudou mais de 2,3 milhões de pessoas a receber suas indenizações por problemas com voos.

AirHelp no Reclame Aqui

No Reclame Aqui, a reputação da AirHelp é considerada ótima, com nota 8,4 de 10. Entre janeiro e junho de 2024, foram apenas 54 reclamações recebidas na plataforma e todas elas foram respondidas.

Além disso, o tempo médio de resposta da empresa é de menos de 3 dias, o que é considerado justo e rápido.

AirHelp no site Reclame Aqui
Um ponto interessante é que mais de 90% das reclamações recebidas no Reclame Aqui foram solucionadas pela AirHelp.

Dos clientes que fizeram queixas no Reclame Aqui, mais de 70% afirmam que voltariam a fazer negócios com a empresa.

As informações foram conferidas no dia 15 de julho de 2024.

AirHelp no Trustpilot

A AirHelp no Trustpilot também apresenta ótima reputação, com nota 4,6 de 5. Em julho de 2024, a empresa registrava mais de 186 mil avaliações, sendo que 82% das pessoas a classificam como excelente.

O Erick, fundador do Euro Dicas, já conseguiu uma indenização através da AirHelp e fala para você como funciona. Acompanhe:

Viu só? O processo de solicitar ajuda da AirHelp é bem simples. Além disso, você conta com especialistas que lidam com a burocracia para você, tornando seu acesso aos seus direitos mais fácil.

AirHelp+ tem cobertura em quais países?

Está disponível em todo mundo e oferece suporte a todos os passageiros aéreos, independentemente de origem e destino. Ela atua conforme as seguintes normas:

  • Código de defesa do consumidor e Resolução nº 400 da ANAC – Brasil;
  • Convenção de Montreal – norma internacional válida em mais de 130 países;
  • Regulamento CE nº 261. Aprovado no Parlamento Europeu em 2004 – 27 países da União Europeia.

Quanto custa o AirHelp+?

Confira, agora, os valores dos planos da AirHelp Plus.

PlanoValor
AirHelp+ SmartR$ 219 por ano (ou R$ 18,25 por mês)
AirHelp+ ProR$ 539 por ano (ou R$ 44,92 por mês)

Vale lembrar que a cobrança dos planos AirHelp+ é anual, não mensal.

Desconto no AirHelp+

Ao contratar o AirHelp+ até o dia 1º de setembro de 2024, você ganha um desconto exclusivo de 9% no valor dos planos. Para isso, utilize o código AHERDCS9 na hora do pagamento.

Com o cupom ativado, os valores dos planos caem para R$ 199,29 (plano Smart) e R$ 490,49 (Plano Pro). Aproveite!

Como assinar o AirHelp+?

Para assinar o AirHelp Plus, siga o passo a passo:

  1. Acesse o site AirHelp+;
  2. Clique no box vermelho “Saiba mais sobre o AirHelp+”;
  3. Escolha entre o plano Smart ou Pro;
  4. Insira seu e-mail, aceite os termos e condições (ou em selecionar tudo) e clique em “Criar uma conta”;
  5. Adicione uma forma de pagamento;
  6. Insira o código de desconto AHERDCS9 (se o cupom ainda estiver válido);
  7. Preencha o seu nome, sobrenome, país ou região e endereço;
  8. Clique em “Compre o AirHelp+ (nome do plano)” e finalize.

Qual o período da assinatura?

O período da assinatura é de 1 ano. Dessa forma, o cliente paga o valor anual e tem acesso aos benefícios por 12 meses.

O pagamento é feito de uma única vez para o período de 1 ano e, embora o valor mensal equivalente seja apresentado em cada plano, ele é apenas representativo.

Pessoa com celular e cartão fazendo a renovação do AirHelp+
Após o vencimento da assinatura, você deverá renovar seu AirHelp+ para garantir mais um ano de auxílio nos voos.

Após o vencimento da assinatura, você receberá um lembrete para renovar seu plano, garantindo a continuidade do serviço sem interrupções.

Como cancelar o AirHelp+?

Para cancelar o seu plano, você deve acessar seu perfil na plataforma e solicitar o cancelamento. Para isso, clique em “Gerenciar assinatura” e depois em “Cancelar assinatura”. Você também pode cancelar sua assinatura enviando um e-mail para [email protected].

É importante destacar que você pode cancelar a qualquer momento durante o ano. Contudo, o cancelamento não é imediato. Ele apenas não será renovado quando o período atual de 12 meses terminar.

Não há reembolso do valor, uma vez que o pagamento é único de um plano anual, exceto se você cancelar nos primeiros 14 dias e não estiver viajado em voos cobertos pelo seu plano nesse período. Assim, obtém o reembolso integral do valor.

Benefícios do AirHelp+

O AirHelp+ oferece diversos benefícios para seus clientes, como:

  • Suporte adicional quando os voos sofrem atraso ou são cancelados;
  • Pedido de indenização por bagagem danificada ou perdida;
  • Seguro AirPayout, um extra de 100€, pago em poucas horas após o problema com seu voo;
  • Seguro AirLuggage, 100€ em caso de perda ou atraso da sua mala;
  • Pedido de indenização por despesas adicionais devido a um problema com o voo;
  • Atendimento via bate-papo ao vivo antes, durante ou depois de um problema com o voo, para esclarecer dúvidas;
  • Acesso aos lounges do aeroporto quando os voos forem cancelados menos de 6h antes da partida ou estiverem atrasados por mais de uma hora.

Conforme esclarece o site da empresa, os benefícios podem variar dependendo do plano adquirido.

Reivindicações

Clientes Plus têm acesso a uma série de reivindicações de indenização e pagamentos de despesas em diversos casos, como:

  • Voo cancelado;
  • Voo atrasado;
  • Overbooking (embarque negado);
  • Perda de voo em conexão;
  • Extravio de bagagem ou atraso;
  • Greve da companhia aérea.

Suporte de especialistas em tempo real

Outro benefício para todos os clientes AirHelp+ é o suporte de especialistas em tempo real.

Com ele, o cliente tem acesso a um serviço exclusivo de bate-papo ao vivo que oferece orientação e assistência aos passageiros antes, durante ou depois de um problema com o voo.

Acesso ao lounge do aeroporto

Ao assinar o AirHelp+, você tem direito a acessar ao lounge sempre que:

  • O atraso do seu voo for superior a 1h;
  • O cancelamento for feito com menos de 6h da partida.

Se for identificado o atraso ou cancelamento do voo, o cliente recebe um cupom para acesso grátis ao lounge do aeroporto. O benefício fica disponível no painel de controle do AirHelp+ que o cliente tem acesso ao fazer a assinatura.

Como funciona o acesso ao lounge com o AirHelp+?

São mais de 1.100 lounges em mais de 600 aeroportos em todo o mundo. No entanto, o acesso está sujeito à disponibilidade do lounge e ao horário de funcionamento de cada aeroporto.

Para saber qual lounge está disponível no aeroporto que você estiver, basta acessar o buscador de lounges. Para isso, veja o passo a passo:

  1. Acesse o buscador de lounges de AirHelp;
  2. Digite o nome da cidade que você está e escolha um aeroporto;
  3. Veja os lounges disponíveis e confira as informações de cada um (horário de funcionamento, localização e condições);
  4. Vá até o painel de controle do AirHelp+ e pegue seu cupom de desconto;
  5. Apresente na entrada do lounge e aproveite!

Vale a pena assinar o AirHelp+?

Sim, especialmente para quem faz viagens frequentemente e tem mais probabilidade de precisar dos serviços.

Mulher com mala de viagem
O valor pago por um plano do AirHelp+ compensa para quem viaja muito ao longo do ano.

Essa é uma assinatura de prevenção. Com ela, o passageiro tem acesso a alguns benefícios que vão além das reivindicações, como a orientação por bate-papo ao vivo a qualquer momento e acesso às salas VIPs de mais de 600 aeroportos no mundo todo, garantindo mais conforto nos momentos de espera.

Se eu não assinar, ainda posso recorrer a AirHelp?

Sim. Os planos Plus são totalmente opcionais para quem quer mais comodidade e pagar taxas menores.

No entanto, para quem não viaja muito e quer fazer uma reivindicação pontual, pode recorrer à AirHelp e usar os serviços, pagando apenas a taxa de 35% do valor recebido em caso de aprovação da indenização.

Perguntas frequentes sobre o AirHelp+

Agora que você já compreendeu como funcionam os planos do AirHelp Plus, ainda podem surgir algumas dúvidas. Por isso, reunimos as perguntas mais frequentes sobre o assunto para ajudá-lo.

Quais situações não são cobertas pelo AirPayout?

Há algumas situações específicas que não são cobertas, como:

  • Ausência de confirmação de reserva ou cartão de embarque válido;
  • Voo cancelado com mais de 28 dias de antecedência;
  • Voo afetado por: guerra, ameaças de bombas ou resíduos radioativos, declarações de emergências de saúde (como uma pandemia, por exemplo), atos ou incidentes cibernéticos;
  • Eventos que perturbem o tráfego aéreo durante mais de 7 dias, como greves ou condições meteorológicas extremas.

Posso levar companheiros de viagem para o lounge do aeroporto?

Apenas se seus companheiros de viagem pagarem pelo acesso ao lounge. O passe emitido para o lounge é válido somente para quem assinou o AirHelp+.

O AirHelp+ é extensível aos companheiros de viagem?

Não.  Seus companheiros de viagem precisam assinar o AirHelp+ para ter acesso aos mesmos direitos e assistências.

Como obter o suporte dos especialistas do AirHelp+?

Você precisa acessar a sua área de cliente e seguir as instruções do site para receber suporte.

Com assinatura anual, o AirHelp+ é um serviço para quem viaja com frequência e quer ter mais tranquilidade caso ocorram problemas com a companhia aérea. 

Conheça os planos do AirHelp+ e boa viagem!